REINO UNIDO

University of East Anglia *
O campus principal da universidade fica em Norwich, no leste da Inglaterra. A cidade é um importante centro histórico, com construções medievais e uma catedral do século XI. O jornal The Guardian classificou a UEA como uma das 25 melhores instituições de ensino superior do Reino Unido, pelo terceiro ano consecutivo.
Site da universidade

 

University of Exeter
Conhecida popularmente como Exon, a universidade fica no sudoeste da Inglaterra. Foi fundada no século XIX e possui seis graduações em áreas interdisciplinares. A instituição faz parte do Russel Group, uma entidade que busca recursos para ensino e pesquisa. O grupo reúne 24 universidades, entre elas Oxford e Cambridge.
Site da universidade

 

Newcastle University *
A instituição foi criada em 1834, como uma Escola de Medicina e Cirurgia, e hoje é uma importante universidade reconhecida internacionalmente. A Newcastle mantém convênios com mais de 200 instituições de ensino superior do mundo todo e coordena projetos de voluntariado em Gana, Quênia, Peru, Tailândia, África do Sul e Índia.
• Site da universidade

 
Glasgow Caledonian University
Situada em Glasgow, cidade mais populosa da Escócia, a universidade conta com cerca de 17 mil alunos, de mais de 100 países. A Glasgow Caledonian University é formada por três escolas de ensino superior (Engenharia, Negócios e Saúde) e foi a primeira instituição escocesa a criar um campus de pós-graduação em Londres.
• Site da universidade

 

City University London
A instituição é reconhecida por sua excelência na área de pesquisa, contando com mais de 60 centros, grupos e unidades de investigação em diferentes áreas. No mais recente Research Assessment Exercise (RAE), foram selecionados 15 projetos da City University. A universidade conta com alunos de mais de 160 países.
• Site da universidade

 

Queen’s University Belfast
A universidade foi fundada em 1845, pela Rainha Vitória, e é uma das mais tradicionais do Reino Unido.  A instituição fica localizada na capital e maior cidade da Irlanda do Norte, Belfast. Recentemente, foram investidos 259 milhões de libras na universidade, que conta com uma biblioteca de aproximadamente 1,2 milhão de títulos.
• Site da universidade

 

St George’s University of London
De todas as universidades desse convênio, é a mais antiga. A St. George’s abriu as portas há quase 300 anos e forma profissionais nas áreas de saúde e assistência social. A universidade fica em Londres e é de pequenos porte. Ela integra a University of London, que agrupa 18 faculdades e 10 centros de pesquisa na capital inglesa.
• Site da universidade

 

University of Manchester
A instituição fica em uma das mais populares cidades estudantis do mundo: Manchester, no noroeste da Inglaterra. A universidade é de grande porte, com quase 40 mil alunos. A direção da instituição investiu cerca de 650 milhões de libras nos últimos anos, com o objetivo de tornar a University of Manchester uma das 25 melhores do mundo.
• Site da universidade

 

Manchester Metropolitan University
A instituição possui quatro campi, oito faculdades e várias opções de cursos de graduação, pós-graduação e atualização profissional.  A universidade é referência na área de design e tecnologia de roupas no Reino Unido. A cidade de Manchester é ainda um importante polo industrial e local onde surgiram bandas como New Order, Joy Division e The Smiths.
• Site da universidade

 

University of Gloucestershire *
A instituição é de médio porte e abriga três faculdades, com 10 mil alunos. Os cursos são todos de perfil multicultural e com um currículo voltado para o mercado internacional. Muitos deles oferecem viagens a campo locais ou em outros países. A universidade foi criada há 170 anos pela Igreja Anglicana e hoje recebe alunos de diferentes perfis religiosos e países.
• Site da universidade

 
* Universidades que oferecem tanto os cursos General English quanto Academic English. As demais são Academic English.